Blog

 Aqui você encontrará Dicas e Insights de Marketing Digital.

Saiba tudo sobre o universo do Marketing Digital e mantenha-se atualizado.

Google Ads, Facebook/Instagram Ads, Native Ads, SEO, SEM e muito mais...

 

Criar campanhas no Google Ads

Vamos compartilhar com vocês os princípios básicos para uma campanha de Google Ads.

Basicamente o Google vai olhar 3 pilares para apresentar a sua campanha para que ela possa ter um bom posicionamento, e também possa gerar contatos para sua empresa.

– Palavra Chave, quando se escolhe uma palavra-chave para sua campanha, ela tem que condizer com o que será apresentado no anúncio e página de destino (site), caso você escolha palavras que não vão de encontro com o seu anúncio e página de destino, sua campanha pode não apresentar uma boa relevância. Criar Campanha no Google Ads

– Anúncio, criar um anúncio que seja atrativo é o que vai fazer com que aquele possível cliente entre em contato com você, mas para que você possa ter um melhor aproveitamento desse anúncio é muito importante que a sua palavra-chave (aquela que o seu possível cliente vai digitar na busca do Google), também seja apresentada no texto de anúncio. Quando você faz isso essa palavra fica em destaque (negrito), isso chama a atenção do usuário e também vai gerar uma boa relevância para sua campanha.

– Site, nesse caso é a página de destino, veja, tudo tem que estar ligado, se você está anunciando que sua empresa vende uma caneta na cor azul, você tem que direcionar esse seu cliente para essa página (caneta cor azul), caso contrário você pode perder relevância na sua campanha. O Google leva muito isso em consideração, e aqui cabe um exemplo:

Imagina que você comprou um livro, você vai no índice e procura a tal “caneta na cor azul”, e no índice fala que o texto correspondente ao que você procura está na página 30, você vai até essa página e não encontra nada, o que acontece? Você vai fechar o livro e vai ficar muito bravo, pois não encontrou a informação que precisava.

O Google funciona nesse mesmo formato, então direcione o seu cliente para página certa, com isso você gera credibilidade para seu cliente, mostrando que você está preocupado em trazer a melhor experiência para ele.

Se você quer saber mais como criar campanhas no Google Ads entre em contato com a Agência Logar, nós podemos te ajudar.